top of page

CLUBE TP

Público·176 membros

Treino MUITO cedo, o que fazer com a alimentação?

Eu sei que a maioria de vocês acaba optando por treinar bem cedinho para já se livrar desse compromisso, né? 😅

Muitas vezes, fazer um café da manhã completo logo cedo e antes do treino pode ser um tiro no pé. Isso porque, se dificultarmos muito a nossa digestão, perdemos rendimento no treino, ficamos com aquela sensação de estômago cheio e podemos até sentir refluxo. Além disso, nem sempre acordamos com fome nesse horário.

Por isso, vou deixar aqui algumas dicas que me ajudam muito no dia a dia quando opto por treinar cedinho:

• No dia anterior, adiciono uma ceia bem completa: iogurte com frutas e whey; mingau de aveia com whey; shake de frutas com whey; pipoca e fruta com caldinha de whey. Fale com a sua nutri para vocês encontrarem a melhor opção para você ❤️

• Logo antes de ir treinar, cerca de 30-40min, consumo alguma fonte de carboidratos SIMPLES, com o mínimo de fibras, gordura e proteínas possível. Isso porque, todos esses 3 últimos, lentificam a nossa digestão e podem atrapalhar o treino. Acabo optando por 1 fatia de pão (pode ser bolacha de arroz ou 1 porção de fruta) com geleia de frutas, mel ou doce de leite (uma delícia, né?)

• Você pode escolher opções líquidas também, como suco de frutas ricas em carboidratos (laranja ou uva) ou água de coco

• Nutri, posso treinar em jejum? Poder, pode! Mas saiba que você precisa avaliar se isso está mais atrapalhando do que ajudando. O que eu quero dizer com isso? Muitas vezes achamos que treinar em jejum é mais benéfico e, por isso, aceitamos uma redução de rendimento nos treinos. Lembrem-se sempre de que a nossa intenção é fazer você treinar MUITO bem, seja em jejum ou alimentado. Então, se você tem o costume de treinar em jejum, faça o teste de se alimentar com alguma das opções que eu descrevi acima e tire as suas conclusões. Se você realmente preferir treinar em jejum, sem problemas! Só precisaremos ajustar o restante da sua dieta para fazer isso acontecer da melhor forma possível! 🙃

Gostou das dicas? Me conta aqui o que você geralmente faz quando vai treinar cedinho!

Informações

Este é nosso GRUPO DE MEMBROS em que iremos compartilhar di...

bottom of page