Treino MUITO cedo, o que fazer com a alimentação?
Eu sei que a maioria de vocês acaba optando por treinar bem cedinho para já se livrar desse compromisso, né? 😅
Muitas vezes, fazer um café da manhã completo logo cedo e antes do treino pode ser um tiro no pé. Isso porque, se dificultarmos muito a nossa digestão, perdemos rendimento no treino, ficamos com aquela sensação de estômago cheio e podemos até sentir refluxo. Além disso, nem sempre acordamos com fome nesse horário.
Por isso, vou deixar aqui algumas dicas que me ajudam muito no dia a dia quando opto por treinar cedinho:
No dia anterior, adiciono uma ceia bem completa: iogurte com frutas e whey; mingau de aveia com whey; shake de frutas com whey; pipoca e fruta com caldinha de whey. Fale com a sua nutri para vocês encontrarem a melhor opção para você ❤️
Logo antes de ir treinar, cerca de 30-40min, consumo alguma fonte de carboidratos SIMPLES, com o mínimo de fibras, gordura e proteínas possível. Isso porque, todos esses 3 últimos, lentificam a nossa digestão e podem atrapalhar o treino. Acabo optando por 1 fatia de pão (pode ser bolacha de arroz ou 1 porção de fruta) com geleia de frutas, mel ou doce de leite (uma delícia, né?)
Você pode escolher opções líquidas também, como suco de frutas ricas em carboidratos (laranja ou uva) ou água de coco
Nutri, posso treinar em jejum? Poder, pode! Mas saiba que você precisa avaliar se isso está mais atrapalhando do que ajudando. O que eu quero dizer com isso? Muitas vezes achamos que treinar em jejum é mais benéfico e, por isso, aceitamos uma redução de rendimento nos treinos. Lembrem-se sempre de que a nossa intenção é fazer você treinar MUITO bem, seja em jejum ou alimentado. Então, se você tem o costume de treinar em jejum, faça o teste de se alimentar com alguma das opções que eu descrevi acima e tire as suas conclusões. Se você realmente preferir treinar em jejum, sem problemas! Só precisaremos ajustar o restante da sua dieta para fazer isso acontecer da melhor forma possível! 🙃
Gostou das dicas? Me conta aqui o que você geralmente faz quando vai treinar cedinho!